Conceição do Mato Dentro dá início à construção de Hospital Regional

Serão investidos R$ 10 milhões na obra, que tem previsão de conclusão de 18 meses

Conceição do Mato Dentro dá início à construção de Hospital Regional
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Zé Fernando, acompanhado da vice-prefeita Ivete Otoni, do secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, Ricardo Guerra, do engenheiro da prefeitura Jerfran Januário Oliveira, do secretário-adjunto de Saúde, Geraldo Minelli, e do fundador da GM Engenharia & Construtora – empresa responsável pela obra – Gleydson Marinho Silva – Foto PMCMD

Conceição do Mato Dentro (na região Central de Minas) deu início à construção do Hospital Regional. O empreendimento contará com uma área de 3.589,90 metros quadrados e investimentos de R$ 10 milhões. A previsão é que as obras durem 18 meses. A empresa responsável pelo empreendimento é a GM Engenharia & Construtora.

“O Hospital Regional está sendo construído integralmente com recursos próprios; é a maior conquista na saúde de Conceição dos últimos tempos. Somente quem tem um doente em casa sabe a importância de poder contar com serviços médicos de qualidade, com infraestrutura adequada, atendimento humanizado e, sobretudo, gratuito”, declarou o prefeito Zé Fernando.

O conteúdo continua após o anúncio

O Hospital Regional está localizado na rua Bentinho Simões, no bairro Saudade, e terá atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico, centro cirúrgico, centro de parto normal, unidade de internação com capacidade para 57 leitos, central de material esterilizado, além de apoio técnico e administrativo, lavanderia, serviço de nutrição e dietética, abrigo de resíduos, central de abastecimento farmacêutico, almoxarifado, administração e manutenção. O atendimento no novo hospital será para as internações em caráter eletivo e as urgências oriundas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O Hospital

A secretária Municipal de Saúde, Marizélia Radicchi, informou que foi feito um estudo de viabilidade técnica para que o Hospital Regional  seja construído dentro da necessidade de Conceição e com condições de referência para os municípios vizinhos.

A secretária reforça ainda que o hospital está sendo construído em uma área da prefeitura que dispõe de espaço para ampliações futuras. “Além do que já citei, o hospital contemplará uma área de diversos diagnósticos, entre eles, tomografia, ultrassom e eletro. Outro ponto positivo neste terreno é que temos espaço, caso seja necessário, para ampliar leitos e serviços de maior complexidade, a exemplo, no futuro: CTI e hemodiálise”, declarou Marizélia.